Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

domingo, 2 de novembro de 2008

Cristais e pedras

Ágata coragem, protecção, purificação e força, ajuda a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece corpo e a mente. Pedra energética e poderosa. Auxilia na circulação e no pâncreas. Desenvolve dons de adivinhação. Colocada na testa antes dum ritual de adivinhação, ilumina a mente de forma a que surjam imagens futuras do que está para acontecer.
Ágata Fogo
Atrai boa sorte em assuntos relacionados com amor. Ajuda na meditação. Abre os chakras da garganta, baço e plexo solar.
Ágata Musgo
Ajuda a pessoa a ser agradável e persuasiva. Melhora o Ego e os traços positivos. Ajuda a controlar o tempo e as colheitas. Conhecida como a pedra do homem do campo.
Água Marinha
Promove a comunicação,estimula o raciocínio, proporciona paz, concentração,sorte, purificação e coragem. Aumenta a consciência espiritual. Ajuda na regressão de vidas passadas, torna a pessoa gentil e protege contra injuria. Actua na coluna, garganta e nuca.Cura dores de cabeça, enxaqueca, dores de dentes, insónias, doenças vasculares, males de estômago,fígado, abdómen, rins e vértebras, problemas de pele e anemia. Equilibra as desordens glandulares.Confere protecção. Chamada a pedra dos marinheiros e viajantes.
Alexandrite Combate as afecções oculares e artrose. Estimula as virtudes do hemisfério esquerdo do cérebro. Útil em caso de perda de cabelo. Equilíbrio mental, espiritual e fisico. Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recentes. Beneficia o sistema nervoso, baço, vagina, testículos e o pâncreas. Traz equilíbrio emocional e mental Aumenta a auto estima. Activa as glândulas salivares, actua sobre o sistema digestivo.Inspira felicidade, harmonia, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Amazonite
Indicada para desequilíbrios nervosos. Elimina medos, a insegurança e o nervosismo. Fortalece o sistema imunológico. Devolve a esperança para uma vida melhor, equilibra as emoções.Âmbar
Transforma as energias negativas em positivas, permitindo que o corpo se cure.Aumenta a vitalidade física. Promove o amor incondicional, a capacidade de tomar decisões correctas. Possui energias purificantes e contribui para o renascimento espiritual. Equilibra e purifica o pensamento. Anima e estimula o intelecto. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e com a realização espiritual. É usada em casos de asma, retenção de urina, problemas cardíacos, envenenamento, insónias, gripe, fadiga, depressão, dores menstruais, perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões, alivia a dor, beneficia o fígado, traz força, paz e sabedoria.
Ametista
Espiritualidade e alegria. Indicada para a meditação. Protege contra ataques psíquicos. Alinha as energias, traz prosperidade nos negócios, controla atitudes e confere calma.Conhecido como quartzo violeta é o cristal da meditação. Traz coragem, harmonia, tranquilidade, estabilidade, força, boas energias e paz. É utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a directamente sobre a parte afectada, desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes, elimina o stress, insónias, distúrbios sexuais e cansaço. Quando utilizada debaixo dum travesseiro ajuda contra os vícios da bebida, tabaco, etc. Colocada no bolso, ajuda a obter bons resultados nos exames e provas. Crescimento espiritual, reaviva a memória.
Ametista Listrada
Força e amor. Aumenta o conhecimento, favorece respostas positivas. Cura espiritual, afasta a negatividade. Cura dores de cabeça e problemas pulmonares.
Ametrino
aumenta a criatividade, atrai harmonia, bem estar físico e espiritual.
Apatite
Inteligência, propriedades curativas. Aumenta a memória e equilibra as emoções. Criatividade. Suprime a fome, ajuda na meditação. Elimina bloqueios. Fomenta a verdade.Combate a agressividade, aumenta a vitalidade, fortifica a cartilagem e os ossos.
Aragonita
Acalma o sistema nervoso, cura estados depressivos, aumenta a concentração, fortalece o sistema imunitário e a memória.
Aventurina
Impede que outros consigam captar os seus fluxos energéticos. Liderança, decisões correctas,emprego,impulsiona os instintos, absorve energias negativas. Equilibra a mente e o corpo, combate o medo, aumenta o poder criativo, acalma o sistema nervoso, cura doenças de pele.
Azeviche
Favorece nos negócios e finanças. Efeito calmante, afasta o medo, a violência e a doença. Alivia dores de cabeça e enxaqueca.Capta a energia do sol, absorve todas as energias e temperaturas, restitui a energia. Exposta aos raios solares durante 3 dias e depois, se a guardar junto ao corpo, devolve a força espiritual e psíquica.
Azurite
Fortalece o cérebro e memoria. Coragem, segurança e protecção mental. Cura o nervosismo, estimula o apetite. Trata gastrites. Indicada para pessoas dominantes e inflexiveis.Utilizada nos casos de cancros ósseos, fracturas, tendinites, dores musculares, sistema nervoso e sanguíneo.
Berilo
Estômago, náuseas, inflamações de garganta, obesidade, diarreias, fígado, aumenta as defesas do sistema imunitário, combate a depressão, favorece o crescimento das unhas. Simboliza calma, sorte, pureza, aumenta a clarividência.
Calcite
Aumenta a memória, gera impulsos eléctricos que libertam energias positivas. Favorece nas viagens astrais, activa os shakras. Cura os rins, pâncreas e o baço.fortalece o sistema imunitário, ajuda nos estudos, aumenta a energia fisica, cura problemas intestinais e cardíacos.
Carnélia
aumenta a coragem, atrai felicidade e boa sorte.
Celestina
atenua dores de cabeça, tensão nervosa, infecções. Acalma a dor e baixa a febre. Simboliza honestidade e verdade.
Cianite
Não precisa de ser limpa. Alinha imediatamente os shakras, aumenta a tranquilidade e confere calma. Afasta a confusão, favorece o equilíbrio de energias e incentiva o dom da profecia. Ajuda nos sonhos e no conhecimento.
Cinábrio
anti-espasmódico, sedativo, cura úlceras de boca, furúnculos, acalma a angustia e ansiedade.

Citrino
Liberta de qualquer negatividade, estimula a prosperidade e os lucros. Ajuda a clarificar os problemas. Eleva a energia, aumenta a resistência e abre o plexo solar.Purificação de ordem física, previne e trata diabetes, antidepressivo, fortalece o sistema digestivo, diminui diabetes. Conhecida como a pedra do mercador.
Cobre
artrites, reumatismo, descongestionante, analgésico.
Coral
Apazigua as emoções, confere segurança interior. Estimula o misticismo e a comunicação. Acelera o conhecimento.

Cornalina
Capacidade de analise. Precisão, desperta os talentos. Afasta a inveja, o medo, raiva e o desprezo.Estabilidade amorosa, harmonia no lar, sexualidade, tratamento de feridas, circulação sanguínea, sistema digestivo e respiratório, rins, bem estar, paciência, coragem e confiança. Pendurada atrás da porta ou usada ao peito, ajuda a criar laços fortes com a pessoa amada, evitando traições e discussões.
CrisocolaExcelente para as dores menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção da úlcera, problemas digestivos e pulmonares, alivia o sentimento de culpa, relaxa os estados de ansiedade e medo. Inspira a criatividade, o poder pessoal, a felicidade e a serenidade.
Crisoprásio
afasta pessoas indesejáveis, diminui o ciúme, enxaqueca, cura problemas sexuais, atrai harmonia e felicidade.
Cristal celeste
Suaviza as tensões, liberta a pessoa de pensamentos negativos e estados depressivos.
Cristal fumado
Delírios, febres, insatisfação sexual e ciúme.
Cristal rocha
Desbloqueia e dá energia a todos os chakras.
Crocoita
Ajuda a relaxar. Estimula a intuição. Ajuda na recuperação de distúrbios físicos, mentais e emocionais. Ajuda na criatividade e nas relações sexuais.
Diamante
Aumenta o conhecimento, afasta os medos. Emite energia e favorece cura física. Influencia o ambiente.Combate a feitiçaria, protege, purifica e cura, aumenta o magnetismo pessoal, coragem, poder, atrai sorte e prosperidade. Ao usar um diamante na mão direita, terá força para enfrentar todas as adversidades.
Dioptásio
equilibra o sistema nervoso, ajuda na criatividade e imaginação, diminui todo o tipo de dores
Dolomita
doenças cardíacas, doenças de pele, paralisia, promove a solidariedade, anti-depressivo.
Epídoto
fígado, sistema digestivo, enxaqueca, prisão de ventre, diabetes, estimula as funções cerebrais e intelectuais.
Esmeralda
Pedra do amor. Torna a pessoa sensível e leal. Capacidade de fazer escolhas correctas e positivas. Representa lei e ordem no universo. Elimina a negatividade. Ajuda em disputas legais.Considerada uma pedra sagrada, revitaliza a nível físico, diminui as dores reumáticas, beneficia a memória. Amplia os poderes psíquicos, detecta a verdade e a mentira. Esclarece todas as dúvidas. Reforça a auto-estima, anula o medo, traz tranquilidade, felicidade.
Estanho
reequilibra o organismo, auto confiança e auto-estima.
Fluorite Cristal
Pedra do discernimento e atitude. Combate energias caóticas. Estabiliza os relacionamentos. Promove a perfeição física e a saúde.
Fluorite Púrpura
Aguça a intuição e confere fortes capacidades psíquicas. Melhora a capacidade de organização e ajuda a estabelecer prioridades. Promove a cura dos ossos. Favorece o shakra da visão.
Fluorite Verde
Diminui o trauma. Elimina a negatividade. Cura distúrbios de estômago. Estimula a razão e limpa o espírito. Alivia aborrecimentos e todas as outras energias negativas.
Galena
auto confiança, afasta a timidez.
Grafite
doenças de pele, alivia nas dores menstruais, elevação espiritual, harmonia, amizade e amor.
Granada
Pedra da saúde e do compromisso. Aumenta o poder criativo e pessoal. Promove o amor, vivacidade e compreensão. Efeitos calmantes, ajuda na auto descoberta. Equilibra o fluxo das energias. sedução, circulação sanguínea, órgãos sexuais, artrite, reumatismo, paralisia, anemia, cancro, dá coragem e energia, desenvolve a imaginação, anti-depressivo.
Hawlita
trata constipações, problemas de pele, herpes, dores de cabeça, urticaria, congestão nasal.
Heliotropo
Pedra da coragem. Promove o realinhamento das energias, harmonia, adaptabilidade e o altruísmo. Clarifica as verdades espirituais. Orienta e promove o misticismo.trata insónias, hipertensão, dores musculares, equilibra o sistema nervoso.
Hematite
Coragem. Favorece as capacidades matemáticas e a rectidão. Promove a tranquilidade e o conhecimento. Afasta o nervosismo e a negatividade. Útil para ganhar processos legais. Activa a circulação sanguínea e estimula a absorção de oxigénio. Está indicado nas enfermidades do sangue e do sistema digestivo, assim como de tumores,leucemia, enfermidades do coração e da medula óssea. Anti hemorragico. Atrai boa sorte, clarifica os pensamentos e melhora a capacidade intelectual. Equilibra o corpo e a mente e o espirito.
Jade
Coragem, agradecimento, justiça, sabedoria e modéstia. Equilibra o coração, rins, laringe, fígado e baço.
Jaspe
Usado em viagens astrais. Disciplina. Conduz a energia do amor e confere protecção. Ajuda a manter elevados níveis energéticos. Propriedades calmantes.sistema digestivo, sistema nervoso, apura o olfacto, trata artrites, otites, impotência sexual, sistema hormonal feminino.
Jaspe Real
Disciplina. Promove o isolamento. Protege contra doenças. Ajuda nos distúrbios mentais.
Jaspe Vermelho
Rectifica injustiças. Confere auxilio. Aumenta a capacidade para se lembrar dos sonhos. Afrodisíaco e estabiliza o amor. Protege contra magia alheia. Beneficia os que sofrem de timidez e falta de decisão. Enfermidades hepáticas. Abre o chakra da garganta
Labradorite
Evita as fugas de energia e protege o seu utilizador daqueles que lhe querem sugar as energias. Estabilidade. Aumenta a intuição, inteligência e precisão. Reduz o stress e ansiedade. Segurança. Aumenta a criatividade.
Lágrimas de Apache
Ajuda em alturas de desgosto e desespero. Promove o perdão.
Lápis-Lazuli
Ajuda a compreender os misterios do universo. Aumenta o conhecimento, o misticismo, pureza emocional e clareza mental. Dá assistência ao shakra da 3ª visão. Equilibra o Yin e Yang. Liberta de constrangimentos.Regenerador do sistema nervoso, problemas intestinais, problemas de pele, anti-depressivo, angina, problemas pulmonares, sinusite, bronquites, favorece a virilidade, aumenta os poderes psíquicos, aumenta a alegria de viver.
Malaquite
Pedra da transformação. Liberta memorias bloqueadas. Aumenta as finanças, sabedoria e força.Usada contra mau-olhado, purifica, protege, cura, ajuda nos negócios, trata o sistema digestivo, diabetes, artrite, artrose, tendinite, doenças cardíacas.
Obsidiana Branca
Ajuda na meditação. Abre os fluxos energeticos. Cura problemas de pele. Facilita a comunicação. Pedra da pureza, do amor e da beleza.Tem poderes divinatórios e protectores. Evolui todas as áreas da vida.
Obsidiana Preta
Sinceridade. Remove disturbios. Usada na contemplação e adivinhação. Aumenta a criatividade. Promove mudança e eliminação de erros. Crescimento espiritual. Promove a protecção.
Olho de gato
anti-stress, combate a angina e a asma, ajuda a tomar a decisão acertada.
Olho de Tigre
Clareza e organização. Disciplina as emoções e comportamento sexual. Apazigua a confusão mental.
Onix
sistema imunitário, unhas, pele e cabelo, convalescença, auto-controlo e equilíbrio emocional.
Opala
Elimina os efeitos do mau-olhado e o seu portador sentirá mais confiança e segurança, elevação espiritual, contemplação, meditação, alivia a tensão nervosa. Junto ao corpo, é usado como amuleto.
Pedra da Lua
Equilibra as energias. Ajuda na realização de desejos e foca objectivos. Crescimento e mudança. Traz protecção em viagens. Calma e conhecimento.Pedra dos amantes, equilibra as emoções e resolve conflitos, trata problemas renais, sistema nervoso, obesidade. Favorece o poder mediunico.
Pedra do Sol
Limpa os shakras e confere-lhes energia. Dissipa o medo e alivia o stress. Independencia. Traz sorte no jogo.
Pedra Pavão
Alinha os shakras. Protege contra negatividades. Cura as células. Elimina a febre e enxaqueca. Traz felicidade. Unifica as energias mentais e emocionais.
Pérola
Eficaz contra os distúrbios da menopausa, cefaleias, problemas gástricos.
Pirite
Protege a todos os niveis. Afasta dos perigos. Aperfeiçoa as nossas capacidades. Promove amor e amizade. Melhora a memoria, cura pulmões e reduz a febre.Tem efeito calmante, atrai prosperidade.
Quartzo Branco
Promove o desbloqueio mental e corporal. Têm o poder de ampliar os pensamentos, de abrir portais para comunicações entre pessoas ou com o mundo astral. Alivia a dor nas costas, hemorragias, problemas de circulação, má digestão e é de grande ajuda nos problemas visuais. Estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente. Protege totalmente desfazendo as energias negativas.
Quartzo Esfumado
Alinha os shakras das mãos e dos pés. Dissolve a raiva e a negatividade. Combate barreiras energéticas. Elimina a teimosia, activa a intuição e promove o orgulho.
Quartzo rosaPedra do amor e da sintonia espiritual. Promove a arte, musica e a beleza. Cura feridas emocionais, equilibra o amor. Aumenta a calma e a clareza das paixões, deve ser utilizado no chakra cardíaco (quarto chakra), promovendo o equilíbrio emocional, relacionamentos, fazendo com que as pessoas se aceitem melhor umas às outras. Traz entusiasmo, boa disposição, optimismo, paz, harmonia, confiança, criatividade e poder de expressão. Desenvolve nas pessoas a alegria de viver. Desbloqueia traumas antigos, descarrega emoções acumuladas e aquele nervosismo do dia a dia. Ajuda a reestabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.
Quartzo verde
a cor verde é considerada um calmante. Acalma o coração aliviando o stress, trazendo equilíbrio e paz mental e espiritual. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios e sorte no jogo.
Rodocrosite
Pedra do equilibrio. Gera energia. Promove a cura através do amor. Sintoniza o Altar Ego. Remove a negatividade. Elimina problemas.
Rodonite
Pedra do amor incondicional. Genorosidade de espirito. Remove bloqueios. Encoraja a amizade e afasta ansiedades. Equilibra as energias Yin e Yang.
Rubi
Pedra do fogo e da pureza. Realça o requinte no amor. Facilita o ensino e os elevados níveis de energia psiquica assim como a viagem astral. Favorece a memória.Evita pesadelos, anula o espírito conservador. Usado do lado direito do corpo, fortifica o coração e aumenta a coragem, afasta a má sorte e elimina receios.Purifica o sangue, aumenta a hemoglobina, cicatriza feridas, favorece a circulação.
Safira
Desenvolve a telepatia e a meditação. Durante o sono, deverá ser colocada dentro da almofada e de dia poderá ser usada como jóia, de preferência, ao peito. a safira também é conhecida como a pedra da serenidade. Trata estados febris, equilibra o sistema nervoso, alivia a artrite, enxaqueca, dores de garganta, inflamações e tumores uterinos. Afasta a agressividade e a depressão. Eleva a alma.
Sodalite
Tem por base as leis sagradas do universo. Elimina a confusão. Ajuda a obter a pureza de coração. Revela a verdade. Desperta as emoções. Focaliza objectos
TopázioDesintoxica o corpo. Ajuda na regeneração dos tecidos e fortalece os órgãos e glândulas. Desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, favorece a criatividade e expressão, anula a ansiedade. Favorece o emagrecimento e rejuvenescimento. Atrai tesouros e riquezas. Durante uma noite coloque um topázio numa taça com água e queime ao lado uma vela da mesma cor da pedra. Irá atrair dinheiro e poder económico.
Turmalina negraEleva o espirito e equilibra os shakras. Afasta feitiços, espiritos e entidades malignas. Aumenta a vitalidade fisica. Traz protecção e desperta a criatividade.Para quem deseja estar conectado com a consciência da nova era, este é o cristal ideal. Traz protecção, disciplina, responsabilidade, aumenta a sensibilidade e compreensão. Anula medos e negatividade. Cura as desordens mentais.
Turmalina Verde
Permite que se veja com o coração. Ajuda a curar as plantas. Transforma a energia negativa em positiva. Atrai a prosperidade e a abundancia. Cura problemas de visão.
Turquesa
Muda de cor quando o perigo se aproxima. Cura e limpa. Confere conhecimento e protecção. Favorece a intuição e a criatividade. Paz, amor e harmonia. Incentiva a sabedoria e confiança.Auxilia na regeneração dos tecidos, protege contra todas as poluições do meio ambiente. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar em meditação ou em qualquer outra actuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
Zircão
estimula o sistema digestivo, fígado e estômago. Ajuda a ultrapassar obstáculos relacionados com os negócios.. Esta pedra absorve e ao mesmo tempo liberta energia.


Dar energia a pedras e cristais
Lembre-se de limpar, consagrar e dar poder às pedras, antes de as usar.
Para libertar a pedra de influencias externas use um ritual de água e sal. Coloque-a num recipiente de vidro ou barro com a água e o sal grosso, deixe-a durante 3 dias e 3 noites. no final retire a pedra pela manhã e lave-a em água corrente.Deixe-a secar ao sol durante o dia. Para dar poder à pedra, coloque-a ao luar em noite de lua cheia, retirando-a antes do nascer do sol. A pedra irá absorver o poder lunar. Enterre o cristal ou pedra durante 1 dia e 1 noite. Depois disso segure na pedra com cuidado entre as mãos até sentir que aqueceu. Encha os pulmões de ar e solte-o directamente sobre a pedra ou cristal, muito lentamente.Para consagrar, dedique a pedra ao propósito mágico e unte-a com óleo adequado.