Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Incensos

O incenso, uma vez utilizado de maneira correcta, cria um ambiente de energia, equilíbrio e harmonia, que ajuda o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores.Associa o homem à divindade, ao finito e infinito. O incenso possuí o poder de elevar a prece ao céu. Está relacionado ao elemento ar , representando a percepção da consciência que, está em toda parte.


                  Abeto
                  combate a fadiga
Absinto
Perfume exótico que estimula a imaginação, criatividade e sensualidade. Favorece a clarividência e também protecção e amor.
Acácia
Evita pesadelos e transmite um sono tranquilo. Bom para saúde e sucesso nos negócios.
Açafrão
Favorece as energias.
Alecrim
Planta sagrada usada na magia e na medicina das mais antigas tradições. Afasta a depressão, purifica o local em questão, eleva o nível de pensamentos, acalma as pessoas.Ajuda na concentração, desenvolvimento da memória, inteligência, traz segurança, coragem, limpeza, protecção, cura, domina o medo, elimina o ódio.
Alfazema
Eleva o astral, transmite tranquilidade, acalma a mente, evita o stress e nervosismo, atrai a paz, é recomendado para pessoas sensíveis a odores e para crianças.Determinação, alegria, entusiasmo, cura. Ao inalar o aroma, visualize a energia curativa penetrando no seu corpo. Visualizando o chakra umbilical, harmoniza a função do baço.
Almíscar
Aumenta a sorte, o sucesso e a intuição, fornece confiança, inspira determinação e estimula o amor.Ajuda a desenvolver a terceira visão. Visualizando o chakra frontal, harmoniza a função da glândula pituitária.
Aloé
Renovação, resistência, ganhos, calmante, meditação, protecção, estimulante psíquico, elimina o stress. Ao inalar o aroma visualize um copo de água turva que lentamente se torna cristalina à medida que a sujidade fica no fundo.
Âmbar
Elo de ligação à energia cósmica, produz atracção divina e espiritual. Bom para dar início a qualquer actividade e vencer a timidez. Protege dos maus espíritos e do mau olhado.
Angélica
Aumenta a protecção.
Anis estrelado
Atrai boa sorte.

Arruda
Confere protecção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Autodefesa. Protege o lar, afasta invejosos e inimigos, boa sorte, compaixão, longevidade, fortalece a vontade.
Artemísia
Clarividência
Baunilha
Combate a depressão e atitudes impulsivas.
Benjoim
Aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos, expulsa os espíritos malignos. Usado também para sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente, atrai energias positivas e combate as forças negativas.Esgotamento, ansiedade, estimula o amor, activa o poder mágico no ritual de protecção aos bens materiais. Ao inalar o aroma visualize a protecção do seu apartamento, carro, etc.
Bergamota
Desfaz feitiços, protecção, resistência, fortuna, sucesso, relaxante.
Camomila
calmante, sedativo, combate a insónia. Ao inalar o aroma visualize-se numa floresta observando a natureza.
Canela
Saúde,pode ser utilizado nos quartos dos doentes. Transacções comerciais, sucesso nos negócios, sorte, afrodisíaco. Inalando o aroma visualize a sua situação financeira a melhorar consideravelmente.
Cânfora
Aumenta a realização emocional e profissional, elimina a energia negativa.Energia psíquica,limpeza astral, purifica limpando as energias densas, alivia o stress e antigos ressentimentos, restaura a energia física. Ao inalar o aroma visualize o seu corpo expulsando as impurezas e fortalecendo-se.
Cedro
Concentração, rejuvenesce proporcionando longevidade,purifica ambientes e atrai harmonia. Ajuda a ter sucesso com vendas.
Cereja
afrodisíaco
Cidreira
felicidade e sucesso, atrai o verdadeiro amor.
Cipreste
concentração e equilíbrio. Proporciona fortuna e prosperidade.
Citronela
Repelente de insectos, atrai novos amigos e clientes, afasta a negatividade, afasta o mal, serenidade, tranquilidade, auxilia a digestão, bronquite, vitalidade sexual.
Coco
equilíbrio emocional
Cravo
Estimula a coragem e desenvolve a auto confiança. Ao inalar o aroma, visualize-se enfrentando o obstáculo com coragem e determinação.abre caminhos, atrai dinheiro, destroi energias negativas,auto protecção,melhora a voz.Indicado para energizar comércio e negócios.
Erva doce
ajuda a manter-se eternamente jovem.  Ao inalar o aroma, visualize-se tomando banho na
fonte da eterna juventude.Harmonia,paz, pensamentos positivos, equilíbrio, clarividência, bom para olho gordo.
Erva cidreira
Felicidade e sucesso, promove o encontro do verdadeiro amor.

Estoraque
Estimulante, poder de comunicação, verdade, vontade, glória.
Eucalipto
purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões.Sistema respiratório, pulmões,contra a angústia, renova energias, estimula a mente. Ao inalar o aroma visualize a energia solar purificando o ambiente.
Flor de laranjeira
Magnetismo pessoal, relaxante, sono tranquilo, estimula a memória e concentração, reduz ansiedade emocional.
Flor de Lótus
Saúde, abundância, bens materiais, felicidade, longevidade, atrai vibrações espirituais.
Gardénia
protege a alma, restaura a paz.
Gerânio
Coragem, afugenta o medo, protecção, purificação, sorte, estimulante, anti-stress,excelente para benzer um novo lar, fechar bons negócios.
Hortelã
Tranquilizante, anula energias negativas, alegria, renovação, descanso, sono.
Jacinto
Afecto, fé, resistência, tranquilidade, elimina insónias, projecção astral.
Jasmim
estimula a energia sexual. Actua sobre o centro sexual, tornando-o perfeito para os rituais amorosos.Ao inalar o aroma, visualize a intensificação do relacionamento actual ou o começo de um novo relacionamento. A visualização do chakra básico harmoniza a função das glândulas sexuais.Humor, aumenta as energias,acalma a mente e o ambiente,protecção e sorte,amor espiritual, prosperidade, casamento, riqueza, meditação, utilizado em preces e meditação.
Laranja
Calmante, insónias, nervos.
Lavanda
 Actua como antidepressivo. Acalma os estados emocionais pelo controle da mente consciente. Ao inalar o aroma,visualize um dos símbolos de equilíbrio.Finanças, tranquilidade, antidepressivo,sono tranquilo, sorte nos negócios e relações.
Limão
Estimulante, combate as gripes, constipações e garganta inflamada, afasta o mal, negatividade, serenidade, acalma os acessos de raiva, acalma os nervos, insónias.
Lirio
Ao inalar o aroma, visualize-se como uma pessoa livre e independente para alcançar a autorealização e ser feliz na vida.Alivia o sofrimento causado por rompimentos amorosos. Criatividade e presença de espírito.
Maçã verde
Harmonia com os animais.
Madeira do oriente
Sabedoria, maturidade.
Madressilva
Estimulante mental, intuição, elimina o excesso de emoção, ideal para trabalhos de cura.
Manjericão
Sexualidade, intuição, sorte, felicidade, protecção e prosperidade.
Mel
suaviza momentos difíceis e relações, atrai sucesso.
Menta
Clareia as ideias, calmante, anula feitiços.
Mil flores
força pessoal
Mirra
A visualização do chakra laríngeo (situado à altura da garganta) harmoniza a função da glândula tireóide.Afasta influencias maléficas, meditação, protecção, religião, intuição, quebra encantos e rituais de magia,limpeza espiritual, cria ambiente para preces, meditação e trabalhos espirituais.
Morango
Refresca ambientes tensos.
Musk
Romance, sensualidade, atractivo, afrodisíaco, favorece a fama, sucesso social, melhora a função dos ovários, útero e próstata.
Noz moscada
 Alegra o ambiente, atrai dinheiro.

Olíbano
Desperta a religiosidade e atrai as bênçãos divinas. O olíbano também foi escolhido pelos Reis nMagos como um dos presentes para o Menino Jesus.A visualização do chakra do plexo solar (situado à altura do diafragma) harmoniza a função das glândulas suprarenais,do pâncreas e dos rins.
Opium
Afasta a tristeza, boas energias, meditação.
Orquídea
 indicado para purificar ambientes de trabalho, ajuda a encontrar soluções para problemas.

Patchouli
Activa o desejo sexual (afrodisíaco). Alivia a tensão que precede o acto sexual. Ao inalar o aroma, visualize uma cena erótica que preencha suas fantasias sexuais.Afasta o mal, negatividade, separações amigáveis, harmonia, paz de espírito, vitalidade.
Pêssego
Novas amizades, fidelidade, pureza.
Pimenta da jamaica
Elimina tensões no lar; atrai dinheiro e boa sorte.

Pinho
Fortalece a aura. Atrai protecção e aumenta a fertilidade.Rosa


inspira sentimentos de amor, harmonia e paz. O poderoso aroma actua directamente sobre o centro das emoções. Ao inalar o aroma, visualize seu corpo envolto numa pura e brilhante luz branca. Purifica ambientes,  combate as insónias, tensão baixa,  problemas de circulação e dores de cabeça.
 Salva
Purifica,cura.
Sândalo
Espiritualidade. Prepara o corpo e a mente para os rituais religiosos. Meditação,intuição.romantismo, beleza interior.
Ao inalar o aroma, visualize-se meditando num templo.Curas físicas e espirituais, sensualidade,
Verbena
estimula a purificação da mente. Afasta pensamentos negativos, poluídos ou destrutivos. Meditação, afasta feitiços e encantamentos, actividade mental, afrodisíaco.
Vétiver
Afasta más influencias em locais onde circulam muitas pessoas. Protege o comércio, favorece as boas vendas, atrai dinheiro e a boa sorte.Violeta


Transforma o negativo em positivo, equilibra as emoções, afasta feitiços e encantamentos,é calmante,traz paz e modéstia.O  aroma desenvolve o poder de invocação consciente,facilitando a transmutação e a sublimação, promovendo a Alquimia Divina.Ao  inalar o aroma, visualize um pequeno e brilhante ponto de luz branca acima da cabeça. A visualização do chakra coronário, harmoniza a função da glândula pineal.

Defumar o seu local de trabalho ou o lar
Acenda o incenso na entrada do local. Passe por todas as divisões, abrindo portas e gavetas enquanto faz a defumação. Acabe a defumação na varanda ou cozinha.
Não use roupa preta e não deixe interromper o ritual.