Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

sábado, 20 de dezembro de 2008

Bola de Cristal



A bola de cristal feita de ametista (violeta), está indicada para a transmutação da energia negativa e alívio de tensões. A de quartzo rosa está relacionada com os assuntos do coração. A de cor preta (hematite), absorvem energias pesadas de ambientes carregados e aliviam ansiedades. A bola de quartzo branco é indicada para adivinhação. O ponto central da bola acumula energias, absorvendo todas as cargas psíquicas e radiações transmitidas pelas emoções.

Para limpar a bola de cristal de forma a libertar as energias que acomulou tanto no transporte como no fabrico deverá colocá-la durante um dia e uma noite num vaso com terra. De seguida e durante 7 horas, coloque-a num recipiente com água e depois mergulhá-la em água salgada. Pásse-a depois 7 vezes seguidas num incenso de limpeza e deixe-a num parapeito duma janela à noite mas de forma a que não apanhe os raios lunares. Finalmente embrulhe-a num pano cor de malva.

Antes de a utilizar, limpe o local onde irá desenvolver o trabalho, queimando incenso com um pouco de cânfora. Acenda uma vela branca e deverá espargir as paredes e chão com água salgada. A bola deverá ser colocada num pano preto para evitar qualquer reflexo.

Após a meditação e concentração inicial, aparecem variadas imagens, algumas, estranhas. Concentre-se na questão que colocou e não esqueça de olhar sempre no sentido dos ponteiros do relógio para que as energias emanadas por si sejam positivas. Terá de aprender a interpretar cada uma das imagens, com a ajuda da sua intuição.

No final é importante que faça novamente uma limpeza. Basta colocá-la em contacto com algum elemento como a água, terra, ar ou em contacto com os raios lunares ou solares.