Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Viagem Astral

O corpo astral é a forma que se afasta do corpo físico quando é projectado para fora. Geralmente manifesta-se quando dormimos, quando estamos sob o efeito da hipnose, quando temos um acidente, quando apanhamos um susto, etc. A capacidade de "sair" do corpo é inerente a todos. A viagem astral não tem limitação de tempo, o que nos permite viajar em qualquer lugar, entre o passado e o futuro, segundo Kardec. Viajando pelo passado, recordamos situações que nos afectaram e que ainda nos podem afectar no presente. No futuro acontecem as previsões que nos poderão ajudar para uma vida melhor. Quando se tem a impressão que já viu ou viveu algo, trata-se de memória residual duma situação que já aconteceu no plano astral.

Existe um espaço de 4 meses entre o que acontece no plano astral e no plano físico. Coincidentemente, é o período que a maioria das magias demora a fazer efeito. Há magias que são imediatas, depende do efeito desejado, das condições e do poder do mago. Quando realiza um ritual a visualização é sempre pedida e é essa mesma visualização que fortalece o desejo para que ele se reflicta no plano astral. Os instrumentos como o caldeirão, incenso, velas, etc., ajudam a abrir caminho, a conectar com as entidades, por isso mesmo são muito importantes. Só um mago muito experiente e poderoso poderá abdicar deles.

Apesar de muitas experiências serem uma visita ao plano astral, nem sempre é o que acontece. Muitos dos sonhos são apenas isso. A diferença está no realismo. Na viagem astral percebemos detalhes enquanto nos sonhos é completamente diferente, pois são mais corriqueiros embora também tenham o seu significado.