Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

sábado, 7 de março de 2009

Cìrculo Ritual


Delimite uma área formando um círculo no chão para o círculo ritual, siga os seguintes passos:
*purifique a área com água salgada
*disponha o altar
*trace o gesto do poder e acenda o caldeirão, recitando
despertai agora, ó Espiríto dos Antigos Caminhos,
com Vossos braços azuis estendidos,
acordai agora completamente
eu que guardo o fogo ancestral, vos invoco,
acordai Chama Espirítual, acordai.
*acenda as velas do altar e recite:
Linda Diana, Deusa da Lua e além
pensa por um momento em mim (nós)
que me (nos) reuno em teu nome.
Diano, Deus do Sol e além
pensa por um momento em mim,
que me reuno em teu nome
*conjure os elementos tocando o sino por 3 vezes sobre cada tigela elemental, começando pelo norte e circulando no sentido horário, diga:
conclamo dentro da bruma dos Reinos Ocultos,
conjuro-vos, espirítos da Terra e Ar
Fogo e Água.
Reuni-vos neste círculo sagrado,
concedei-me a união com vossos poderes.
*toque o sino novamente 3 vezes sobre as tigelas e depois bata suavemente 3 vezes com a lamina do athame.
*toque com a lâmina na chama do caldeirão e visualize a lâmina absorver a chama azul.
*virando-se para norte, trace o círculo, visualizando a chama a sair da ponta da lâmina e diga:
em nome de Diana e Diano,
e pelos anciãos,
eu conjuro este círculo de poder.
Torne-se numa esfera de protecção,
um vaso para conter o poder
que será elevado dentro dele,
de onde eu o desafio e me fortaleço
*coloque uma vela com a cor respectiva em cada elemento:
norte - terra - castanha
leste - ar - branca
sul - fogo - vermelha
oeste - água - azul
*chame os Grigori. Dirija-se a cada elemento, começando pelo norte, movendo-se sempre no sentido horário e balançando o incensário para a frente e para trás 4 vezes. Volte ao altar e toque o sino 3 vezes e recite:
eu vos conclamo ó anciãos!
Vós que viveis além dos reinos,
Vós uma vez reinastes no Tempo antes do Tempo.
Vinde! Ouvi o chamado!
Ajudai-me a abrir o caminho, dai-me o Poder!
Abri os Portais dos Reinos dos Deuses
e aparecei por estes nomes:
olhe para norte, toque o sino 3 vezes e chame:
Tago
olhe para leste, toque o sino 3 vezes e chame:
Alpena
olhe para sul, toque o sino 3 vezes e chame:
Settrano
olhe para oeste, toque o sino 3 vezes e chame:
Meana
*Bata com a varinha levemente e por 3 vezes no altar e diga:
O Círculo está feito!