Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Poder das Cores



Cromoterapia
O uso da cromoterapia dá-se pela vibração da energia prana, tendo como base a escala cromática de Newton, ou seja, as cores visíveis.


Amarelo
ciúme, mexerico, esquecimento, encantamento, confiança desmedida, conforto espiritual, cura, assuntos de saúde, inteligência, aprendizagem, alto astral, felicidade.
Trata problemas digestivos, é eficaz nas dietas.
Anil
mudança, impulsos, depressão, ambição, resgate da dignidade e alivio para o sofrimento espiritual.
Azul
cor  fria e suavizante. Compreensão, protecção, segurança,criatividade, sinceridade, religiosidade, devoção, paciência, saúde física, verdade, bênçãos, tranquilidade física e mental, diminui a irritabilidade e angústias. Produz uma energia calma e pacífica. Está relacionado com o chakra laríngeo e frontal.
Trata problemas respiratórios e inflamatórios. O uso excessivo desta cor pode trazer frieza, depressão, apatia e ansiedade.
Branco
ausência, presença, principio e fim, encerramento, pureza de coração, paz, viagem, medo, susto, vitima, elevação espiritual, alter ego, limpeza, espiritualidade, santidade, caminho da verdade,virgindade.
Escarlate
Paixão
Laranja
atracção, sucesso profissional, sentido de propriedade, questões legais, gentileza, adaptação, estímulo, coragem, auge, confiança, vitalidade.
Trata problemas que envolvam os pulmões e glândulas. Trata cãibras musculares e asma. O uso excessivo pode levar à agressividade e ao desequilíbrio entre o indivíduo e o ambiente. Esta cor está relacionada com o chakra do sacro.
Castanho
inteligência, magnetismo, vivacidade, luxo, orgulho, fidelidade, compromisso, dever, casamento, coração, lar, amizades estáveis, boas energias.
Cinza
calma, neutralidade, contentamento, repele e afasta energias que prejudiquem a harmonia,rejeitar, banir,devolve a negatividade à fonte.
Dourado
sucesso material, fortuna, sucesso em qualquer actividade, estilo de vida superior ao da classe média, realização e reverência.
Negro
impulso, bondade, tensão, aperfeiçoamento, superar etapa, evolução, ponto de partida, perdão, poder de todas as cores combinadas, protecção, sigilo, energia aprisionante.
Prata
espíritos ou forças espirituais trabalhando, psicometria, sonhos, projecção astral, dinheiro, investimento e propriedades..
Preto
forças ocultas, segredos, intrigas.
Púrpura
justiça, poder, controlo psíquico, intuição, influencia sobre outras pessoas, auto-segurança, altivez, duplicidade, dúvida, alegria, simpatia, conhecimento, desconfiança, conselho, orientação, liderança, responsabilidade.
Trata o sistema nervoso e mental. Purifica o sangue e regula a actividade metabólica e celular. O uso excessivo pode provocar epilepsia e fraqueza.
Rosa
arte, amor, romance, cura de emoções, beleza, carinho, estimulo, maturidade, luxo, trabalho com a terra, festas, comércio. Favorece a harmonia. Está relacionada com o chakra cardíaco.
Verde
finanças,prosperidade, emprego, sucesso, crescimento, fertilidade, ajuda a alcançar os objectivos, caridade, força, sorte, saúde, cura.
Trata o coração, diminui a hiperactividade nervosa e crescimento das células. Equilibra o sistema físico e mental. Está relacionado com o chakra cardíaco.
Vermelho
força, energia, acção rápida, raiva, luxuria, desejo, trabalho, perigo, impulsividade, paixão, desejo sexual, sorte, prosperidade, saúde, vigor, religiosidade, vontade.
Trata anemia, tensão alta ou baixa, falta de oxigénio no sangue, falta de vitalidade. O vermelho fortalece o corpo mas também aumenta a tensão nervosa, por isso o uso excessivo, não é aconselhado. Está relacionado com o chakra básico.
Violeta
é magnética e calmante.Trata problemas relacionados com os chakras superiores: visão, olfacto, audição e todo o sistema nervoso, ajuda a deter o crescimento de tumores,utilizada no equilíbrio do sistema cardíaco e

linfático,auxilia na purificação do sangue, combatendo os efeitos nocivos de substancias tóxicas.Sua vibração é extremamente espiritual. O uso excessivo pode trazer problemas comportamentais. Está relacionada ao chakra coronário.
Para usar a magia das cores
corte pedaços de papeis coloridos com 7,5 cm. Escreva os desejos nas cores respectivas, concluindo sempre com um "Assim seja". Dobre o papel de canto a canto formando um triângulo. Unte os 3 cantos com um óleo respectivo ao desejo. Usando a chama da vela da Unidade, acenda os papeis um por um e diga:
Lanço neste fogo a realização do meu desejo. Assim seja!
Deite o papel a arder no caldeirão. Faça isto por cada papel colorido.
No fim de um ritual que envolva a queima de algo, deverá livrar-se da cinza de modo natural e tendo em conta o signo que rege esse dia. Ex: se estiver num dia em que o signo seja do elemento terra, deverá enterrar as cinzas.