Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Velas


Velas
Significado das cores
Amarela Representa charme, fascinação, alegria, intelecto, viagem, atracção, criatividade, harmonia, imaginação, aprendizagem, clarividência, poder manual e da mente, confiança. A vela amarela quebra o bloqueio mental. Simboliza a energia solar.
Azul
Representa verdade, poder oculto e protecção individual.É também a cor da boa saúde e compreensão.Tranquilidade,  paciência, intuição, sabedoria, controlo emocional, felicidade, transformação, alegria, harmonia, inspiração, segurança, fidelidade, meditação. A vela azul permite a protecção astral, criatividade, sonhos proféticos, estabilidade no emprego.
BrancaA vela branca serve para todos os propósitos e representa a inocência, verdade, sinceridade, esperança, protecção, força espiritual, poderes psíquicos, purificação, paz, alto astral, clarividência, limpeza e saúde. Têm o poder de fazer um alinhamento perfeito, por isso são usadas para adivinhação, meditação e cura.
Castanha
Representa sucesso financeiro, concentração, amizade, saúde, firmeza. Usa-se a vela castanha para o poder de concentração e telepatia, para pedir protecção de familiares e animais domésticos.
DouradoRepresenta felicidade, sorte, virilidade, fortuna, confiança, sucesso, coragem.
Indigo
Meditação, neutraliza feitiços, quebra maldições. Equilibra o karma.
Laranja
estimulo, adaptabilidade,criatividade artística,imaginação, poder manual,encanto, confiança, poder de persuasão, coragem, carreira, atracção, cura, energia, vitalidade, sorte, novos inícios, fertilidade, prosperidade. A vela laranja é usada para alcançar uma meta e estimular a energia física.
Prateado
Representa vitória, força, equilíbrio, compaixão, dinheiro, paciência, protecção, sabedoria, afasta negatividade.
Preto
Devolve a negatividade, prende, elimina feitiços, protecção, para banir.
PúrpuraRepresenta a ambição, riqueza, poder, religião, clareza de pensamento, curar doenças físicas e psicológicas, negócios, desenvolvimento espiritual.
Rosa

Representa amor, paixão, sucesso, cura, compaixão, afecto, emoção, moralidade, sentimentos, tranquilidade, inocência.
VerdeRepresenta sorte,prosperidade e fertilidade,generosidade, saúde, educação, fertilidade, dinheiro, crescimento.
Vermelha
Representa virilidade, saúde, energia, força física,coragem, potência sexual, paixão, longevidade, impulso, protecção,  força de vontade, vitória.
Violeta
Intuição, criatividade, perfeição, sucesso. Purifica e transmuta energias.
Preta
Concentra energias e é usada em banimentos.









Preparação das Velas

Material:
parafina sólida
lápis de cera de várias cores
fio de algodão
molde

opções:
ervas secas
aromas e essências
restos de velas


A parafina nunca deverá aquecer a ponto de fazer fumo ou ferver, pois é bastante inflamável, e não deite nunca água sobre a mesma.
Poderá utilizar o molde que quiser como copos ou frascos velhos, formas, etc. Para que a vela desenforme mais facilmente, passe óleo vegetal no molde antes de colocar a parafina.
Derreta a parafina e um lápis de cera para dar cor. Depois de derretida, deixe arrefecer durante 2 minutos. Despeje com cuidado para o molde escolhido. Poderá derreter a parafina também com restos de velas.



Mistura de aromas e ervas
Passado 2 minutos da parafina estar derretida, misture o aroma desejado. Ao verter a cera para o molde, este já deverá ter o pavio preso com um lápis ou pau e só depois da vela solidificar é que deverá cortá-lo à medida necessária.
Deixe a vela por 1 dia no molde e depois para retirá-la, mergulhe a forma em água quente durante uns segundos.

Vela com cera de abelha
Derreta cera de abelha em banho-maria, junte umas gotas de aroma a seu gosto. Deite o liquido obtido para um molde onde antes tenha colocado o pavio.
Intenção do uso das velas
É importante observar se as velas têm cores sólidas, pois muitas delas são coloridas por fora e brancas por dentro. É necessário olear as velas com óleos relacionados à intenção do feitiço.
Concentre-se no seu desejo, segure a vela com a sua mão "fraca". Coloque nos dedos polegar, indicador e médio da sua mão "forte" (a que tem o poder) o óleo com a essência indicada. No caso de querer algo na sua vida, unte do pavio para a base da vela, mantendo sempre a imagem mental e emocional do seu desejo. No caso de querer banir algo, unte da base para o pavio da vela, mantendo sempre a imagem mental e emocional do seu desejo de banir. A vela assim que é untada e utilizada para um fim especifico, não poderá ser reutilizada para outro fim.
Apague sempre as velas se possível com um apaga-velas, pois ao soprar, terá como consequência a desmagnetização dos desejos impregnados nela. Conhecendo as práticas de Respiração Ódica ( a respiração está sempre ligada à vida e á morte, primeira respiração ao nascer, último suspiro ao morrer), entendemos que:
Sopro frio: desmagnetizante, purificador, limpeza;
Sopro quente: magnetizador, dotado de vida. Impregna objectos.