Mandamento Wiccan

Faça o que entender, desde que não prejudique ninguém

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Preparação do espaço ritual

A Wicca possibilita ao participante uma conexão com o divino sem o intermédio de outrem. Poderá exercer o culto na Natureza ou em apartamentos, desde que o ambiente esteje preparado para tal. O mais importante é a emoção criada para formar o círculo mágico. Deveremos ter em mente que esse círculo é o nosso templo, preparado para receber as energias dos nossos Deuses.

O círculo é criado energéticamente como se fosse uma esfera. Posteriormente são evocados os elementos, um a um, abrindo portais e trazendo a energia de cada um deles para o espaço. A energia move-se em forma de espiral e quando evocada/invocada, esse movimento é no sentido horário, quando banida é no sentido inverso.

Antes de criar o círculo, limpe a área ritual varrendo com a vassoura mágica mas sem tocar com as cerdas no chão e queime incenso ou ervas apropriadas à situação. Leve todos os instrumentos necessários e retire todas as jóias e adereços que tenha de metal e que não estejam consagrados. Coloque o altar voltado para norte, pois norte é o quadrante da terra. Depois de tudo pronto faça um banimento simples de energias que possam estar presentes.